CHAPADA DOS VEADEIROS

Carregando Eventos

« Todos Eventos

CHAPADA DOS VEADEIROS

1 março até 30 março

|Evento recorrente (Ver todos)

Um evento a cada 1 mês(meses) que começa às 12:00am no dia 1 do mês, repetindo até 01/04/2019

Saídas
Sob Consulta


Leve

5 dias
4 noites

HÁ VAGAS


Reserve seu lugar pelo botão acima ou chame a gente no (19) 99198-1963

CHAPADA DOS VEADEIROS

1º Dia – 28/03 – BRASÍLIA // ALTO PARAÍSO  

Chegada ao aeroporto internacional de Brasília. Por volta das 20h Transfer de 230km até a cidade de Alto Paraíso.
Chegada na cidade e acomodação na pousada escolhida.

 

2º Dia – 29/03 – MACAQUINHOS 

Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 50km para o Vale do Macaquinho, um dos afluentes do Rio Macacão. Suas formações rochosas compõem um cenário de canyons, piscinas e belas cachoeiras que encantam cada visitante por suas belas águas cristalinas de cor esverdeadas. Faremos uma nossa caminhada na borda do Rio que da nome ao atrativo, visitando uma diversidade de piscinas e cachoeiras, total de 4km de caminhada de ida e volta; grau de dificuldade médio. Lanche incluso.

Retorno e almoço tardio

 

3º Dia – 30/03 – PNCV SALTOS DO RIO PRETO

Após o café da manhã, deslocamento de 36km até a entrada do Parque Nacional, neste dia, visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche incluso.

Retorno e almoço tardio.

Opcional troca de passeios:  Calungas / cachoeira de Santa Bárbara: Deslocamento de 130km até o Povoado do Engenho, localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. Visitaremos à Cachoeira de Santa Bárbara, Cachoeiras de águas cristalinas formando belas piscinas de águas verde esmeralda, excelentes para banho refrescante, estão localizadas na região conhecida como Calha Norte da Chapada, no Território dos Calungas. Trilha de 08 km ida e volta: grau de dificuldade: médio. Valor por pessoa R$ 200,00 de acréscimo, agendar com antecedência.

 

4º Dia – 31/03 – CATARATAS DO RIO DOS COUROS 

Após o café da manhã, sairemos com direção a serra de São Vicente. Deslocamento de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – uma dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação. Essa formidável sucessão de quedas com nomes tais como “Muralha, Franja, Bujão e Parafuso”. Cerca de 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio.   Paradas para banho e lanche de trilha nas cachoeiras, incluído. Retorno e almoço tardio.

 

5º Dia – 01/04 – VALE DA LUA // ALTO PARAÍSO // BRASÍLIA 

Após o café da manhã, deslocamento de 35km até o Pé da Serra do Segredo, onde está localizado o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas.  Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.

Retorno e almoço por volta das 12h. Por volta das 14h retorno para Brasília.

Chegada prevista em Brasília por volta das 17h.


Envie uma mensagem pelo botão acima ou chame a gente no (19) 99198-1963

INCLUÍDO:

– Traslados Brasília / Alto Paraíso / Brasília;

– 03 Noites de hospedagem em Alto Paraíso com café da manhã;

– Refeições (03 almoços e 02 lanches de trilha);

– Passeios descritos no roteiro;

– Acompanhamento de guia especializado;

– Ingressos para os atrativos;

– Seguro de Viagem.

 

NÃO INCLUÍDO:

– Passagem Aérea;

– Bebidas;

– Despesas de ordem pessoal;

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros não exige grande preparo físico dos seus visitantes. Qualquer pessoa que esteja disposta a caminhar pela natureza em meio a incríveis paisagens poderá fazê-lo. Para aquele que possuem algum problema de saúde, sugerimos consultar um médico antes da viagem.

O QUE LEVAR:

Mochila pequena, roupas confortáveis, agasalho, 2 pares de tênis e meias de algodão, capa de chuva (anorak), cantil, lanterna pequena, maiô, shorts, chapéu ou boné, repelente, protetor solar, toalha pequena para os passeios, câmera fotográfica.

 

OBSERVAÇÃO: 

* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes;

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* A temperatura sempre cai nas noites de Alto Paraíso, por isso traga agasalho;

* Tenha sempre com você seus medicamentos tomados regularmente;

* Alto Paraíso possui duas agências bancárias: Itaú e Banco do Brasil;

 

CONDIÇÕES GERAIS:

* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.

* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.

* Verifique com o consultor se os valores divulgados têm restrições para o mínimo de participantes.

* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.

Se houver cancelamento antecipado ao dia da saída originado pela CONTRATADA, todo o valor pago será ressarcido integralmente.

De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, haverá perda em favor da CONTRATADA, dos seguintes percentuais sobre o preço do pacote contratado:

– 10% – cancelamento a mais de 30 dias antes do início da expedição;

– 20% – cancelamento entre 30 e 21 dias antes do início da expedição;

– Percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário – para cancelamento a menos de 21 até 08 dias antes do início da excursão.

– Cancelamentos a menos de 07 dias ou não estando presente para o início da viagem caracteriza-se No-Show e não haverá reembolso.

Detalhes

Início:
1 março
Final:
30 março
Categoria de Evento:
Evento Tags:
,

Organizador

Girare Turismo
Telefone:
(19) 2512-6240
E-mail:
contato@girare.com.br
Website:
www.girare.com.br

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas / Chat