Argentina Andina – 8 dias – Caminhos Nobres

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Argentina Andina – 8 dias – Caminhos Nobres

1 julho até 30 julho

a partir de US$ 1.172

SAÍDAS DIÁRIAS (EXCETO FERIADOS)
*** SAÍDA MÍNIMO DE 2 PASSAGEIROS ***


Dificuldade Leve

8 dias
7 noites

HÁ VAGAS


Reserve seu lugar pelo botão acima ou chame a gente no (19) 99198-1963

Argentina Andina – 8 dias – Caminhos Nobres

Conhecer a Argentina Andina! Tilcara tem duas atrações principais. Visitar o Pucará, hoje convertido numa espécie de passeio arqueológico à la Machu Picchu, é o mais concorrido deles. Para fazer o mesmo, basta sair do centro de Tilcara e andar por cerca de 20 minutos – as placas te indicarão o caminho! Vamos conferir nosso itinerário detalhado abaixo!

1º Dia – Origem / São Salvador de Jujuy

Embarque com destino ao aeroporto de São Salvador de Jujuy. Após o check-in no hotel, começamos o passeio na vila de verão de Yala. Visitamos uma reserva de pesca e uma fazenda de trutas. Continuamos a subida em uma estrada sinuosa para acessar o Parque Provincial Potrero de Yala, em meio à vegetação exuberante e numerosas espécies de aves e mamíferos, cachoeiras e rios cristalinos. Acessaremos a Laguna de Desaguadero. Depois de um tempo livre para almoçar em frente à Laguna de Rodeo, faremos uma caminhada no entorno da Laguna Comedero, com observação de aves e espécies aquáticas e uma bela vista panorâmica.  Opcional: Termas de Reyes para um banho nas águas terapêuticas. A possibilidade de aproveitar as águas pode ser no Spa Hotel Termas de Reyes ou em um complexo descoberto ao pé da colina. Pernoite em São Salvador de Jujuy.

 

2º Dia – São Salvador de Jujuy – Salinas Grandes- Purmamarca

Saída de São Salvador de Jujuy para a Quebrada de Humahuaca pelas Rodovias RN9/ RN52, no alto de Purmamarca e ao longo da Cuesta de Lipán e do Abra de Potrerillos, num caminho em ziguezague. No percurso há paisagens panorâmicas únicas entre  2000 m até uma altura máxima de 4170 metros.  Chegada nas Salinas Grandes: imenso mar de sal com extensão de 212 km2 e localizada ao norte de San Antonio de los Cobres. A linha entre céu e terra desaparece no horizonte. Piscinas de pouca profundidade atestam a prática da extração de sal ainda em atividade. A origem das Salinas Grandes remonta entre 5 e 10 milhões de anos, quando a superfície do local foi coberta por sais provenientes da atividade vulcânica. A evaporação gradual das águas salgadas originou esse salar, cuja crosta tem cerca 30 centímetros de espessura. Retorno a Purmamarca, almoço típico (não incluso). Tempo livre para aproveitar o imponente Cerro de los Siete Colores, visiar a igreja, a praça principal e o caminho dos artesãos. Pernoite em Purmamarca.

 

3º Dia – Purmamarca

Dia livre para explorar esta bela cidade. Recomendamos a caminhada por Los Colorados. Pernoite em Purmamarca.

 

4º Dia – Purmamarca – Mirante do Hornocal – Tilcara

Saída de Tilcara às 14hs viajaremos pelos 42 quilômetros que nos separam de Humahuaca. Uma vez lá, nos dirigimos para o leste para entrar nos vales cultivados de Coctaca. Uma parada é feita para provar um chá de coca regional e depois retomamos a subida até 4200 metros acima do nível do mar, onde podemos desfrutar de excelentes vistas do multicolorido Cerro de Serranía del Hornocal. Belas paisagens onde podemos apreciar e entender a geografia de toda a região da Quebrada de Humahuaca. Voltamos ao hotel por volta das 19h, por isso recomenda-se pegar um casaco. Pernoite em Tilcara.

 

5º Dia – Tilcara – Caminhada para a Garganta do Diabo

Saída a pé de Tilcara por volta das 9hs para escalar a Quebrada del Río Huasamayo, entre montanhas e colheitas, tomamos um antigo caminho que ainda é percorrido pelos habitantes dessas colinas. Visitamos a Garganta del Diablo, a entrada de água para o consumo da cidade de Tilcara e a cachoeira de 12 metros. Parada para um um lanche regional (não incluso) e retornamos às 14hs por um caminho com belas vistas de Tilcara e da Quebrada de Humahuaca.

 

6º Dia – Tilcara – Vale e Povoado de Iruya

Visita à região do Vale de Iruya em uma jornada pelo tempo. Neste ambiente de transição entre o deserto e a selva, atravessando os 4000 m de altitude, os colonos do Vale de Iruya conseguiram ser autosuficientes na produção de alimentos com base em terraços de cultivo, construídos no sopé das montanhas e aproveitando a água de nascente que brota nas colinas. No meio dessas montanhas míticas encontra-se a cidade de Iruya. Retorno à Purmamarca por volta das 18hs.

 

7º Dia – Tilcara

Dia livre. Sugestões: visitar o Pucará de Tilcara, fazer um trekking ou um passeio de bicicleta.. Pernoite em Tilcara.

 

8º Dia – Tilcara – São Salvador de Jujuy / Origem

Transfer para o Aeroporto de São Salvador de Jujuy e embarque para cidade de origem.

A partir de USD 1.172,00 (por pessoa em DBL)

SOBRE PAGAMENTOS:

Cartões de crédito: visa/mastercard/dinners/amex

Depósito/transferência bancária

Cheques (de pessoa física)

Obs: parcelamento aceito somente com cheque ou cartão de pessoas físicas residentes no brasil. Cartões e cheques corporativos ou emitidos no exterior somente são aceitos em pagamento à vista.

INCLUI: Transfer de chegada e partida (Aeroporto de Jujuy), hospedagem com café da manhã em Purmamarca (2 noites), em Tilcara (4 noites) e em San Salvador de Jujuy (1 noite). Passeios inclusos: Salinas Grandes, Lagunas de Yala e Termas de Reyes, Quebrada de Humahuaca e Cerro Hornocal, Caminhada pela Garganta do Diablo e Iruya. Assistência de Viagem Travel Ace.

NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea.
  • Gorjetas;
  • Bebidas e refeições não expressamente mencionadas no roteiro;
  • Itens não previstos no roteiro.

Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio na parte terrestre e aérea.

Passaporte deve ter validade superior a 6 meses da data da viagem. Não nos responsabilizamos por problemas que possam vir a ocorrer em alfândegas e postos de entrada ou saída do país visitado.

Detalhes

Início:
1 julho
Final:
30 julho
Preço:
a partir de US$ 1.172
Categoria de Evento:
Evento Tags:
,

Organizador

Girare Turismo
Telefone:
(19) 2512-6240
E-mail:
contato@girare.com.br
Website:
www.girare.com.br

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Dúvidas / Chat