AdventureNext Índia 2018 – ATTA

Bhopal – Madhya Pradesh

Girare Viagens no AdventureNEXT India 2018.

Entre os dias 27 de novembro a 12 de dezembro de 2018, estivemos na cidade de Bhopal, Estado de Madhya Pradesh na Índia participando do AdventureNEXT. Evento realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association) voltado para operadores e agentes de viagens do mundo todo, e que visa desenvolver e alavancar o turismo de uma determinada região, apresentando novas opções de atividades, passeios e experiências.

Operadores e Agentes de Viagens de diversos países.

O estado de Madhya Pradesh, também é conhecido como o “Coração” da incrível Índia, uma vez que está localizado bem na região central do pais. O turismo na região é famoso pela história, templos, arquitetura, vida selvagem, safari de tigres, possibilidade de contato com a cultura do budismo e hinduismo e muito mais.

Madhya Pradesh

O evento teve início na noite do dia 02 no belo Tribal Museum, onde tivemos a abertura oficial e apresentações de danças e músicas.

Na manhã do dia 03 fomos recepcionados no centro de convenções Minto Hall, para início das palestras e workshops.

Nos dias 04 a 05 de dezembro, foi realizado o Marketplace, onde conhecemos diversos operadores e fornecedores locais, trocamos experiências e firmamos novas parcerias afim de oferecer novas possibilidades aos clientes que queiram conhecer esse pais fascinante.

  

Durante os dias em que o evento foi realizado tivemos a oportunidade de conhecer não só as opções turísticas da Índia, como pudemos também saber um pouco mais da cultura e dos costumes locais.

Normalmente, quando falamos em Índia a maioria das pessoas quase que automaticamente pensam no Taj Mahal, no Rio Ganges em Varanasi, na Capital Nova Delhi, ou, para os amantes da yôga, em Rishikesh. Porém a Índia é muito mais que isso. O pais tem tanta oferta de destinos, templos, ruínas, mesquitas e belezas naturais e culturais que fica difícil elencar todas.

Mesquita.

Comercio de Bhopal

Vaca Sagrada.

Produção dos tradicionais colares de flores.

Ao final do evento  voltamos para casa ainda mais fascinados por esse país que é tão diferente do nosso. A Índia é um lugar difícil de compreender a primeira vista. As cidades são superlotadas, com um transito caótico e com uma população que passa por um momento histórico muito complicado, mas, ao mesmo tempo, é um lugar com uma cultura e uma espiritualidade incríveis.

A história e cultura indiana são tão ricas que é preciso um estudo profundo para entende-las ainda que vagamente.

É um destino para aqueles que buscam fugir do tradicional, que buscam uma experiência com um estilo de vida, culinária, religião totalmente diferentes.

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Dúvidas / Chat